Compartilhe com seus contatos!
"Eu fiz de tudo para perder para o Flamengo. Tirei o jogo de São Januário, não pago bicho para os atletas, mas aí... 2 a 0 Vasco", provocou Eurico Miranda em entrevista à "ESPN Brasil".
"Já perdi as contas de quantos jogos de invencibilidade nós temos [contra o Flamengo]. Nem sei quantos são, mas são muitos", completou Eurico.
A provocação é parte de um relacionamento extremamente conturbado entre o presidente do Vasco e a atual cúpula do Flamengo. O desgaste se intensificou por divergências de condução nos bastidores – Eurico é mais próximo da Ferj (Federação Estadual do Rio de Janeiro), de quem a equipe rubro-negra é rival política.
No ano passado, depois de o Vasco ter eliminado o Flamengo nas semifinais do Estadual, Eurico reforçou o slogan "o respeito voltou". A frase era uma alusão ao retorno do dirigente à presidência da equipe cruzmaltina.
Depois daquela semifinal, a despeito de ter sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco acumulou uma série invicta contra o Flamengo. Contabilizado o jogo deste domingo, foram seis vitórias e três empates em nove clássicos.
Compartilhe com seus contatos!