Com atuação de gala na segunda etapa, Voltaço conquista a Taça Rio


Compartilhe com seus contatos!
O Volta Redonda é o campeão da Taça Rio 2016. Na tarde deste domingo (01/05) em São Januário, o Voltaço teve uma grande atuação, principalmente na segunda etapa, venceu o
maior rival, Resende, por 3 a 0 e coroou sua grande campanha no Campeonato Carioca com a conquista. A partir de junho, o Tricolor de Aço vai disputar a Série D do Brasileirão. 

Já o Resende, perdeu a chance de chegar à competição nacional. Para conquistar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Gigante do Vale precisava do título e como não conseguiu, o Boavista ficou com o último posto destinado ao Rio de Janeiro.  As informações são do Futrio.net

Primeiro tempo equilibrado e sem gols 

O jogo começou muito estudado, com as duas equipes se arriscando pouco ao ataque e até cometendo algumas faltas. A primeira chance ocorreu apenas aos 11 minutos e foi do Volta Redonda. Bruno Barra tabelou com Tiago Amaral, chutou da entrada da área e a bola passou rente a trave esquerda de Arthur, que apenas olhou. Na volta da parada técnica, o Resende marcou, mas o gol foi anulado. 

Marcelo cobrou falta para a área, Jhulliam desviou e Rogério mandou de cabeça para o fundo das redes, mas o zagueiro estava impedido e a jogada foi anulada. Logo em seguida, em rápido contra-ataque, Niltinho recebeu de Vinícius Pacheco, invadiu a área, passou pela marcação e tirou de Arthur, mas acabou mandando para fora e perdeu a melhor chance da partida. 

Aos 42 minutos, o Volta Redonda saiu jogando errado, Robinho roubou a bola, passou para Wandinho, que rolou para Jhulliam, dominar e bater forte, mas Mota fez uma boa defesa, salvando o Voltaço. Com um primeiro tempo muito corrido, mas com poucas chances de gols, o intervalo chegou com o placar inalterado.  

Avassalador no segundo tempo, Volta Redonda é campeão 

A primeira chance da segunda etapa ocorreu logo aos seis minutos. Vinicius Pacheco cobrou escanteio da esquerda, Tiago Amaral subiu mais que a defesa do Resende e cabeceou forte, mas a bola passou rente ao travessão e foi para fora. Em seguida, o Voltaço teve uma grande chance com Niltinho, mas Arthur foi arrojado na jogada, saiu nos pés do atacante e impediu a finalização.

 

Aos 15 minutos, Marcelo avançou pela direita e rolou na medida para Tiago Amaral, que chutou da entrada da área e acertou o travessão. Depois de tanto insistir, o Volta Redonda abriu o marcador. Léo Silva falhou, recuou errado para Arthur, Dija Baiano roubou a bola, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Logo depois, o Resende quase empatou com Marcel, mas dentro da área, o meia pegou mal na bola e mandou por cima da meta. 

Com a vantagem no placar, o Volta Redonda passou a administrar a posse de bola e mostrava tranquilidade para trocar passes. Já o Resende mostrava nervosismo e errava muito. No fim da partida, o Gigante do Vale buscou pressionar, mas foi o Voltaço quem matou o jogo com mais dois gols. 

Bruno Barra soltou uma bomba de fora da área, sem chances para Arthur, e fez 2 a 0. E ainda deu tempo, após um rápido contra-ataque, de Tiago Amaral, o artilheiro da competição, fechar o placar e chegar ao seu décimo gol no Campeonato Carioca. Tricolor de Aço campeão da Taça Rio. 

A partida
Volta Redonda 3x0 Resende - Taça Rio, Final - 01/05/2016
Estádio São Januário (Rio de Janeiro - RJ) 
Árbitro: João Batista de Arruda 
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos
Volta Redonda: Mota; Luís Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinicius Pacheco (Pablo 32’/2ºT); Tiago Amaral, Niltinho e Dija Baiano (Rafael Pernão 40’/2ºT). Técnico: Felipe Surian.
Resende: Arthur; Muriel (Borja 31’/2ºT), Rogério, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva e Marcel (Diego Neris 36’/2ºT); Robinho, Wandinho e Jhulliam. Técnico: Marcelo Cabo.

Cartões amarelos: Luan e Niltinho (VOL); Muriel (RES) 

Gols: Dija Baiano 17'/2ºT (1-0); Bruno Barra 46’/2ºT (2-0); Tiago Amaral 48’/2ºT (3-0)

Compartilhe com seus contatos!


Deixe um comentário


Role para baixo e deixe um comentário ou diga-nos de qual localidade você está acessando nosso site.

(Após longos anos, ativamos novamente os comentários. Não hesite em comentar!
Os comentários contendo links serão excluídos)

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال