O plenário do Senado Federal aprovou a instauração do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff


Compartilhe com seus contatos!

Quinta-feira, 12/05/2016 - 09:40 - O plenário do Senado Federal aprovou, na madrugada desta quinta-feira (12), a instauração do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Com 78 senadores presentes, 55 votaram

favoravelmente à continuidado do processo de impedimento, enquanto 22 votaram não. Apenas o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), optou por não votar.
Antes da votação, realizada por meio de painel eletrônico, os senadores que se inscreveram tiveram a oportunidade de defender seus votos por até 15 minutos cada. Por isso, a sessão que teve início às 10h de quarta-feira, só se encerrou às 6h40 desta quinta (12), após o pronunciamento do Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo e da votação.
Diferentemente da Câmara, no plenário do Senado não houve orientação das lideranças anteriormente à votação.

Compartilhe com seus contatos!


Deixe um comentário


Role para baixo e deixe um comentário ou diga-nos de qual localidade você está acessando nosso site.

(Após longos anos, ativamos novamente os comentários. Não hesite em comentar!
Os comentários contendo links serão excluídos)

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال