PF e Anatel fecham o cerco contra as rádios ‘piratas’ no Sul do Rio


Compartilhe com seus contatos!
redacao@rioradiosonline.com.br | Publicado sexta-feira, 08 de novembro de 2024 às 21h31

Duas rádios clandestinas que operavam em Resende e Vassouras foram desativadas

Foto: Polícia Federal

Duas rádios clandestinas, que funcionavam em Resende e Vassouras, foram desativadas pela Polícia Federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na terça-feira (5) e nesta quinta-feira (7), durante a Operação Onda Livre IV.

Policiais federais e fiscais da Anatel identificaram que duas rádios operavam de forma clandestina no Centro de Vassouras e no bairro Baixada da Olaria, em Resende. Com isso, as atividades das rádios foram encerradas e os aparelhos transmissores foram apreendidos.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, onde foram instaurados inquéritos policiais para dar continuidade às investigações, com o objetivo de identificar e responsabilizar os encarregados pelas rádios clandestinas.


A fiscalização já alcançou as seguintes localidades: Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Rio das Flores, Valença e Pinheiral.
O crime de exercer clandestinamente atividades de telecomunicação tem pena de detenção de até quatro anos e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Compartilhe com seus contatos!


Deixe um comentário


Role para baixo e deixe um comentário ou diga-nos de qual localidade você está acessando nosso site.

(Após longos anos, ativamos novamente os comentários. Não hesite em comentar!
Os comentários contendo links serão excluídos)

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال